Geral

Governador anuncia para junho conclusão da Ponte do Meio

W.Dias Obras Veículos PAC JK

Quarta - 20/04/2016 às 15:04



Foto: Marcelo Cardoso Governador Wellington Dias.
Governador Wellington Dias.
O governador Wellington Dias visitou, nesta quarta-feira (20), as obras da ponte Juscelino Kubistchek, em Teresina. Neste momento, está sendo executada a etapa de demolição da passarela localizada do lado direito da ponte no sentido Centro - zona Leste. O serviço é para construção de mais uma via de rolamento de veículos, totalizando três faixas nessa ponte, nesse sentido.

Segundo o governador, a obra vai melhorar o fluxo e o descolamento no trânsito de Teresina e tem financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade. De acordo com o gestor, a previsão de conclusão das obras da Ponte do Meio, como ficou conhecida a terceira ponte da Frei Serafim, é para o mês de junho de 2016.

Osvaldo Leôncio, diretor de Transportes Modais da Secretaria de Estado do Transporte (Setrans), informa que a ponte Juscelino Kubistchek passará a contar com cinco faixas no sentido Centro-Leste e quatro faixas no sentido Leste-Centro. O diretor informou ainda que a Ponte do Meio receberá passarela para uso de pedestres e ciclistas.

Na etapa atual da obra, está sendo realizada a demolição da passarela antiga, localizada do lado direito da ponte JK, sentido Frei Serafim - João XXIII, e do guarda-rodas. Logo após, a estrutura receberá um reforço antes da pavimentação asfáltica. Por último, as obras serão na Ponte do Meio, que receberá uma passarela e os corredores de ônibus.

Além da obra na parte viária, a ponte receberá um reforço no talude e a recuperação do entorno. Uma passarela para descida dos pedestres até a avenida Raul Lopes, no sentido av. João XXIII-Frei Serafim, será construída.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: