Geral

Google vai tirar do ar sites que exibem programas da TV Globo irregula

google retirar programação globo irregular

Sábado - 25/02/2012 às 17:02



 O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou, na última semana, que o Google deve retirar de suas buscas todos os sites que não tem autorização para transmitir qualquer conteúdo da TV Globo. Caso descumpra a ordem judicial, a empresa receberá multa de R$ 5 mil por dia.

Responsável pelo caso, a juíza Denise Cavalcante Fortes Martins, da 1ª Vara Civil de São Paulo, empresa retirasse todos os links que dessem qualquer tipo de acesso e que o prazo seria de 48 horas. "Determino que a ré promova, no prazo de 48 horas, a remoção dos links e domínios deles decorrentes, relacionados a fls.13, bem como links cuja nomenclatura seja igual ou semelhante aos indicados, divergindo apenas quanto a sua extensão, como por exemplos, \'net\', \'.com\', \'.com.br\', ou outros", diz o documento, de acordo com a revista Veja.

O Google, no entanto, alega em comunicado que não foi avisado sobre o processo e afirma que "não comenta casos específicos”. Segundo a Central Globo de Comunicação, "a medida tem como objetivo preservar o direito autoral sobre a programação da TV", e o Google, estaria violando esse tipo de acesso.

Fonte: comunique-se

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: