Ciência & Tecnologia

Google vai ajudar usuários que podem sofrer com depressão

Ao buscar por 'depressão', além do resultado da pesquisa, o usuário vai visualizar um pequeno teste para saber se existe a possibilidade de estar com a doença

Quinta - 24/08/2017 às 12:08



Foto: Divulgação Google
Google

Usuários do Google nos Estados Unidos que usarem dispositivos móveis para pesquisar por temas relacionados a depressão vão ser surpreendidos por perguntas que vão ajudar a identificar se o que a pessoa está sentindo naquele momento é mesmo depressão. De acordo com o "Financial Times", a ideia do buscador não é substituir profissionais de saúde mental, mas sim orientar as pessoas que sofrem dessa doença.

Um estudo da National Alliance on Mental Illness revela que um em cada cinco americanos sofre de depressão clínica em algum momento da vida, mas apenas metade dessas pessoas procuram por um tratamento adequado.

Assim que o recurso for disponibilizado, além do resultado da busca por "depressão", o usuário vai visualizar um pequeno teste para saber se existe a possibilidade de estar com a doença. Ao concluir o teste, o buscador vai sugerir a procura por um profissional da área de saúde mental para fazer o tratamento.

Não há previsão da liberação no recursos em outros países.

Fonte: Financial Times

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: