Política

Golpe na Dilma foi um golpe na mulher brasileira, diz Lula

Fonte: Brasil247 | Editor: Samuel Brandão 13/08/2016 15:55 - Atualizado em 23/09/2016 17:50
Impeachment é golpe na mulher brasileira diz Lula Impeachment é golpe na mulher brasileira diz LulaFoto: Brasil247

Lula participou na noite desta sexta-feira 12 de uma plenária em Guaianases, zona leste de São Paulo, que marcou o início da campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura da capital paulista.

"Acabamos de ver 342 deputados em Brasília darem um golpe no voto de vocês. Tem que levar em conta que o golpe na Dilma foi um golpe na mulher brasileira", disse o ex-presidente, sobre o processo cujo julgamento final começará no dia 25.

Em sua fala, Haddad falou em "golpe contra a democracia", "conspiração" e "traição" contra Dilma. O prefeito candidato à reeleição foca sua campanha em suas realizações na periferia da cidade, onde ele tem a preferência de apenas 7% do eleitorado, segundo pesquisa Datafolha.

O levantamento divulgado em julho aponta aprovação de 14% dos paulistanos à gestão do petista. A corrida eleitoral é liderada pelo deputado Celso Russsomanno (PRB), que tem 25% das intenções de voto, à frente das ex-prefeitas Marta Suplicy (PMDB), com 16%, e Luiza Erundina (PSOL), com 10%. Haddad registra 8%, em empate técnico com João Doria, do PSDB, que aparece com 6%.

Comentários