Ciência & Tecnologia

Golpe com promoção da Adidas atinge milhares de brasileiros

Suposta campanha da marca pedia para usuários da rede social compartilharem uma imagem com a hashtag #adidasinfluenciadores e passarem a seguir o perfil

Quarta - 22/08/2018 às 12:08



Foto: Vile Design Instagram
Instagram

Um golpe no Instagram já fez milhares de vítimas no Brasil. Uma suposta campanha da Adidas prometia patrocínio da marca a 100 pessoas. Para participar, bastava compartilhar um post e começar a seguir o perfil. Mas a promessa de uma "carreira de influencer" era golpe.

A campanha pedida que os usuários da rede social publicassem a imagem de divulgação da “promoção” usando a hashtag #adidasinfluenciadores e seguissem o perfil de mesmo nome para participarem, criando um efeito viral.

Depois de atingir milhares de pessoas, o perfil que divulgou a campanha mudou de nome e se tornou uma conta privada. A partir daí, diversos clones surgiram com a mesma imagem. A página oficial da Adida deixa claro que não há campanhas em andamento.

Como explica o 'Olhar Digital', o objetivo do golpista era angariar o maior número de seguidores possível. Contas com milhares de seguidores podem ser vendidas ou usadas para distribuir spam. Na dúvida, a orientação é não participar da promoção.

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: