Economia

Gol começa a cobrar por assento marcado na hora da compra do bilhete

Determinação entrou em vigor nesta quinta-feira (22)
Fonte: Notícias ao Munuto | Editor: Da Redação 22/02/2018 18:32
Gol GolFoto: © Pilar Olivares / Reuters

Uma nova regra entrou em vigor na Gol nesta quinta-feira (22). A partir de agora, passageiros da Gol terão que pagar por marcação de assento no momento da compra do bilhete. Quem optar por escolher a poltrona que deseja, terá que desembolsar R$ 10 na tarifa Light ou R$ 20 na Promo, nova tarifa da companhia aérea. A marcação gratuita só estará disponível dentro do período do check in, ou seja, sete dias antes da data prevista para a viagem.

Segundo informações do jornal O Globo, a determinação serve tanto para voos nacionais quanto para internacionais, sendo a Gol a primeira empresa a estabelecer a cobrança, comum em companhias aéreas "low cost" (baixo custo) no exterior. Bilhetes da tarifa Promo terão até 30% de desconto em relação à Light. Inclusos no pacote, serviço de bordo e bebidas não alcoólicas, garantiu a Gol.

Questionada sobre a mudança, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) esclareceu que a determinação é uma prerrogativa das empresas aéreas, no entanto, permanecendo a prioridade da primeira fileira crianças pequenas, crianças desacompanhadas e maiores de 60 anos.

Comentários