Política

Gleisi reafirma estar segura de que provará inocência no STF

Gleisi Hoffmann reiterou que não há nenhuma prova concreta de recebimento de dinheiro ilícito para sua campanha ao Senado

Quarta - 28/09/2016 às 20:09



Foto: Roque de Sá/Agência Senado Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR)
Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR)

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse ter recebido com tristeza a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acatar denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra ela e o marido, ex-ministro Paulo Bernardo.

Gleisi observou que o próprio ministro do STF, Teori Zavascki, reconheceu não haver certeza de que os fatos imputados a ela ocorreram, e que a denúncia deveria ser aceita em virtude de uma dúvida razoável.

Por isso, a senadora reafirmou estar segura de que agora terá no Supremo o benefício da dúvida e será julgada com serenidade, imparcialidade e isenção.  “A decisão dessa terça-feira é uma nova oportunidade de provar, sem sombra de dúvida, a nossa inocência”, afirmou.

Gleisi Hoffmann reiterou que não há nenhuma prova concreta de recebimento de dinheiro ilícito para sua campanha ao Senado em 2010, e que a denúncia contra ela se baseia apenas em delações feitas por pessoas envolvidas na Operação Lava Jato.

— A denúncia sequer aponta qualquer ato concreto cometido. Baseia-se apenas nas especulações, que não são compatíveis com o que se espera de uma acusação penal. Então, posso afirmar aqui: com certeza, em condições de normalidade política e institucional, essa denúncia não seria recebida pelo Supremo Tribunal Federal.  Continuarei firme e de cabeça erguida nessa luta. Não devo nada, portanto, não temo nada. E vou provar isso no Supremo Tribunal Federal — assegurou.

Fonte: Agência Senado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: