Polícia

Ginecologista é preso acusado de estuprar paciente

Silvio Pereira, de 75 anos, foi detido em flagrante após vítima denunciar abuso

Sexta - 22/03/2019 às 12:03



Foto: Reprodução Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um médico ginecologista foi preso nessa quinta-feira (21) acusado de estuprar uma paciente em uma clínica em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio.

Silvio Pereira, de 75 anos, foi detido em flagrante por policiais militares e agentes da 21ªDP (Bonsucesso).

De acordo com o jornal Extra, o suspeito foi denunciado pela vítima, uma jovem de 26 anos. Segundo ela, o médico fez declarações de cunho sexual e afirmou ter vontade de relacionar-se com uma mulher mais jovem.

A vítima contou ainda que o ginecologista tocou suas partes íntimas e disse palavras de baixo calão. Ela deixou o local chorando e revelou o caso à irmã.

"Me senti muito invadida. O que eu fiz para ele achar que poderia fazer isso comigo? Saí de la chorando sem entender o que tinha acontecido", contou a estudante.

"Na primeira consulta, minha mãe estava presente e a secretária dele também participou do procedimento. Ela mesma contou que sempre participava e não havia entendido o porquê não ter sido chamada hoje (nesta quinta-feira)".

A estudante tem dois filhos e mora próximo à clínica de Silvio Pereira, na Rua Cardoso de Morais. "Ele tem todas as informações a meu respeito. Tenho medo, pois não sei o que pode acontecer", desabafa.

Na delegacia, o médico negou todas as acusações. Ele não tinha antecedentes criminais e foi preso em flagrante. O suspeito participará de audiência de custódia nesta sexta-feira (22).

A delegada-adjunta, Isabelle Conti, pede que se outras mulheres tenham sido vítimas, que o denunciem na delegacia. "É possível que ele tenha feito outras mulheres vítimas. Muitas se sentem constrangidas ou ficam com medo de relatar um caso desse tipo. No entanto, a palavra da vítima tem relevância fundamental nesses crimes, já que muita das vezes ocorrem sem testemunhas", afirma.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: