Esportes

Ginásio Sarah Meneses tem investimentos de quase de R$ 3 milhões

Empreendimento já se encontra com mais de 50% dos serviços executados e garantirá o fomento à prática do judô em Teresina

Terça - 05/06/2018 às 13:06



Foto: Ascom Ginásio Sarah Meneses
Ginásio Sarah Meneses

Com avanços consideráveis nas obras, o Ginásio Sarah Menezes, localizado no bairro Morada do Sol, segue o cronograma de trabalho tendo mais de 50% dos serviços executados. A construção têm recursos próprios da Prefeitura de Teresina e repasse do Ministério dos Esportes, por meio de contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), totalizando R$ 2.912.907.


O espaço será referência para os jovens e esportistas da categoria judô e tera áreas destinadas às lutas, arquibancadas com aproximadamente 360 lugares, além de estacionamento com capacidade de comportar até cinco ônibus, 24 motos, 22 carros e 40 bicicletas.


“Consideramos esse projeto um espaço importante, pois será, sem dúvida, uma referência para os jovens e esportistas da categoria judô, além de ser uma homenagem à nossa querida Sarah Menezes. Portanto, estamos trabalhando para que este centro seja excelência e beneficie toda a cidade”, ressaltou o superintendente da SDU Leste, João Pádua.


O empreendimento é composto de área administrativa; enfermaria; banheiros acessíveis - seguindo o padrão estimado pela a Lei de Acessibilidade; vestiários; copa; alojamentos e deposito. No primeiro andar, serão construídos academia e banheiros acessíveis, e no segundo andar serão construídos auditórios reversíveis e mais banheiros acessíveis. É previsto, segundo a SDU Leste, a implantação de um elevador para o prédio.


Segundo o gerente executivo da SDU Leste e engenheiro, Ângelo Cavalcante, o espaço tem previsão de entrega para agosto deste ano. “No momento, já concluímos também a concretagem da última laje. Vale ressaltar que a área da administração, a cozinha e o vestiário já foram executados. Na parte que compreende o depósito, copa, alojamentos e salas, a alvenaria já está pronta. Estamos também executando acabamento dos pavimentos que estão com estrutura pronta. A estrutura da cobertura está 100% e a implantação das telhas termoacústicas também”, disse.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: