Política

Gil Carlos é aclamado presidente da APPM com voto de mais de 136 prefeitos

Novo presidente anunciou um Plano de Administração que inclui 14 ações em dois anos

Sexta - 06/01/2017 às 15:01



Foto: Paulo Pincel Eleição na APPM
Eleição na APPM

Com 136 votos, 23 a mais que o necessário, a Assembleia Eleitoral realizada na manhã desta sexta-feira (6), em Teresina, aclamou como presidente da Associação Piauiense de Municípios, o prefeito reeleito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, barra o biênio 2017/2018.

Uma das primeiras ações dele como presidente será a reforma completa das instalações físicas da sede, na Avenida Pedro Freitas, no bairro São Pedro, em Teresina, e a qualificação de todo o pessoal da APPM, para prestar uma assessoria com mais qualidade aos prefeitos.

“Vamos sentar e ouvir os nossos colaboradores, saber deles as dificuldades, os reclames para que possamos instituir as mudanças necessárias para modernizar e qualificar a estrutura administrativa”, adiantou o presidente.

O ex-presidente Arinaldo Leal fez um rápido balanço de suas ações à frente da APPM antes de passar a palavra para Gil Carlos, que prometeu uma gestão baseada na honestidade, seriedade e transparência. 

“Queremos que prefeitos participem e contribuam com a gestão. Eu percebo que existe hoje essa manifestação, motivo de termos chegado a um consenso para a formação de uma só chapa”.

O Plano de Administração da APPM, que será executado ao longo dos próximos dois anos estabelece 14 metas, que Gil Carlos pretende executar em parceria com os Poderes Executivos, Legislativo e Judicicário e com os órgãos auxiliares como a O Ministério Público e O Tribunal de Contas do Estado.

Entre as ações estão a formação e qualificação dos técnicos das prefeituras para tornar as prefeituras eficientes e transparências, bem como dar visibilidade às gestões dos prefeitos, com a abertura de um espaço dentro da programação da TV Assembleia, “para que os gestores possam dar visibilidade às boas práticas que são implementadas nas suas administrações”, justificou.

Presentes à posse de Gil Carlos, além dos mais de 160 prefeitos (alguns não votaram por não serem filiados), o presidente da Fundação Nacional de Saúde, Henrique Pires; presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Olavo Rebelo; deputado federal Júlio Cesar Lima (PSD), deputados estaduais Wilson Brandão (PSB), Fernando Monteiro (PRTB), Severo Eulálio (PMDB) e João de Deus (PT), presidente da OAB-PI, Chico Lucas, vereadores e lideranças municipais.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: