Geral

Gestores estaduais receberão orientações sobre convênios federais

gestores recebem orientação seplam

Terça - 11/06/2013 às 14:06



Coordenada pela Secretaria de Planejamento(SEPLAN), parceria entre o Governo do Estado e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste(SUDENE) vai orientar gestores estaduais sobre celebração de convênios no âmbito de toda a estrutura do Governo Federal, e em particular, relacionadas a participação daquela autarquia. O evento será durante todo o dia 13 de junho, quinta-feira, no auditório da SEPLAN. 

De acordo com o assessor técnico da Seplan, engenheiro Adolfo Moraes, “com as informações repassadas pela SUDENE, será possível, de forma otimizada, o acesso aos recursos disponíveis para os órgãos, por meio de projetos, via Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses do Governo Federal, o SICONV”.

Ministradas pelas coordenadoras da Sudene, Maria Helena de Castro Lima e Zizete Nogueira, a programação terá divulgação dos programas a serem disponibilizadas no Siconv e as orientações necessárias para a celebração de convênios, no âmbito do Governo Federal, em decorrência do Decreto Federal nº 6170/07 e da Portaria Interministerial nº 507/11. Para Zizete, esses encontros "reafirmam o compromisso da Sudene no fortalecimento da base de gestão pública e contribuem para ampliar a acessibilidade aos diversos programas do Governo Federal que podem auxiliar os programas de governo, em toda a área de atuação da Sudene, na busca efetiva destas intervenções".

Todos os órgãos da Administração direta e indireta do Governo do Estado deverão participar do evento.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: