Geral

Gestão da PPP Piauí é elogiada em evento em São Luís

Maranhão estuda agora solicitar um termo de cooperação técnica para o Piauí.

Quinta - 28/09/2017 às 14:09



Foto: Elane Araújo Viviane Moura apresentou projetos de PPP do Piauí em evento no Maranhão
Viviane Moura apresentou projetos de PPP do Piauí em evento no Maranhão

O Fórum Concessões e Parcerias – Entenda e Amplie as Oportunidades de Negócios, realizado na terça-feira (26), contou com a palestra da superintendente de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí, Viviane Moura. O Piauí foi aplaudido pelos representantes da Prefeitura de Teresina, Governo do Maranhão, empresários e investidores.  

“Para nós, é de extrema importância ver que nosso trabalho está servindo de bom exemplo para outros estados”, disse Viviane Moura.

Para Fabio Nahuz, presidente do Sinduscon-MA, as experiências em gestão eficiente compartilhada por Viviane Moura agregaram valor ao evento. “Para o parceiro privado, é de extrema importância conhecer os procedimentos da máquina pública exitosa como se mostra a PPP Piauí”, disse Nahuz. “Isso gera confiança para o privado”, completou Fabio.

A apresentação de Viviane Moura girou em torno do projeto de parceria para os serviços de abastecimento e saneamento d'água de Teresina já executado e do mais novo estudo para o saneamento do interior. A comitiva de PPP do Maranhão também esteve presente e teceu elogios ao trabalho da Superintendência de Parcerias e Concessões do Governo do Piauí (Suparc), tanto que, há um interesse em assinar um termo de cooperação técnica entre o Piauí e o Maranhão.

Atualmente, o estado vizinho conta com apenas três projetos de PPP sendo estruturados. “Estamos estudando e querendo colocar ‘na rua’ um projeto de manutenção do prédio João Goulart que queremos que seja nosso centro administrativo, o Cinturão de Digital e PPP para Sistema Prisional”, apresentou o secretário de Governo do Maranhão, Antonio Nunes.

A Sinduscon-MA já está em fase de comunicação para que a Sinduscon-PI também realize um novo ciclo de palestras e discussões sobre o tema.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: