Municípios

Gestantes de Água Branca são beneficiadas pelo projeto Nascer Saudável

Fonte: Ascom | Editor: Redação 03/11/2017 08:14
Foto FotoFoto: Reprodução

Trinta e cinco mães e gestantes do município de Água Branca são beneficiadas pelo Projeto Nascer Saudável, que tem como objetivo beneficiar as famílias com mulheres gestantes que vivem em situação de vulnerabilidade social. A entrega dos enxovais e filtros de água aconteceu na tarde desta terça-feira (31), na sede do Cras.

Realizado pela Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o projeto realiza atividades, como palestras com uma equipe multiprofissional, composta por médico, enfermeira, assistente social e psicóloga, que orientam as mulheres sobre saúde na gravidez, cuidados com o bebê e a importância da amamentação nos primeiros meses de vida.

Por meio da iniciativa, as gestantes do município ainda aprendem a confeccionar o próprio enxoval, com técnicas de bordado, que são transmitidas em um curso sob a orientação de uma professora.

“É de extrema importância que as famílias sejam assistidas, começando pela gestação, trazendo, assim, à sociedade, a melhoria na qualidade de vida, pois, além de ganharem seus enxovais, as gestantes estarão participando da produção deles, podendo acompanhar de perto e tendo atividades diárias, que fazem com que sua gestação seja ainda mais saudável”, diz a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Sousa.

O prefeito Jonas Moura, que participou da entrega dos enxovais, ressaltou a importância do Nascer Saudável. “Esse projeto desempenha um papel muito importante para as famílias aguabranquenses, pois trabalha o acompanhamento das mães e dos bebês desde muito cedo e transmite muitas orientações que são fundamentais nessa fase. Estamos trabalhando para garantir que nossas crianças nasçam de forma humanizada e com o acompanhamento necessário”, finaliza.

Também participaram da entrega do material, o vice-prefeito Raimundo Nen; a chefe de Gabinete, Ocilia Loyola; o secretário de Comunicação, Juca Cavalcante; o secretário de Saúde, Amilton Feitosa; o secretário de Transportes, Antônio Cícero Barbosa, e o vereador Raicliston Alexandrino.

Comentários