Geral

Gerente do River-PI é preso em Teresina acusado de matar a ex-namorad

Goiás ex-namorada morte preso gerente do River-Pi

Quarta - 30/12/2015 às 14:12



 Policiais de Teresina prenderam na noite de terça-feira (29) o gerente de futebol do River Piauí João Alves da Silva, conhecido como João Boiadeiro. Segundo o delegado Daniell Pires, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, João Boadeiro é réu confesso pela morte da namorada, a dentista Alean Mendonça Barbosa, em 2006. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça de Anápolis em Goiás, em julho deste ano.
João Boiadeiro chegou em Teresina há pouco mais de um mês. Ele assumiu o cargo de gerente de futebol do River-PI. Daniell Pires contou que o suspeito ficou preso por dois anos e foi em posto em liberdade enquanto esperava o andamento do processo, cuja condenação foi de 18 anos de prisão em regime fechado.
Na época, João Boadeiro informou à polícia de Anápolis que assassinou a namorada porque ela estava lhe devendo R$ 160 mil, mas o inquérito policial concluiu que o crime foi passional, porque ele não aceitava o fim do relacionamento.

Alean Mendonça Barbosa foi assassinada a tiros no estacionamento do Hotel Itamaraty, onde participava de um congresso de odontologia. “Ele foi ao local, a chamou para uma conversa dentro do seu carro e quando eles entraram no veículo, ele efetuou dois disparos na vítima que morreu no local”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, o gerente de futebol não resistiu à prisão e disse que estava arrependido. “Ao ser abordado ele não negou o crime e disse que desconhecia a existência de um novo mandado de prisão. Comentou que estava arrependido e que já cumpriu pelo crime que cometeu, mas isso não aconteceu, pois ele não tinha sido sentenciado ainda, apenas tinha sido posto em liberdade enquanto o processo corria”, comentou.

Fonte: com informes do g1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: