Geral

Gerente do INSS trata de parcerias no Estado com a vice-governadora Margarethe Coelho

INSS mantém mais de 645 mil benefícios no Piauí e injeta mais de R$ 700 milhões por mês na economia do Estado
Fonte: Assessoria do INSS/PI | Editor: Luiz Brandão 09/11/2017 16:00
Ney Ferraz com a vive-governadora Margarethe Coelho Ney Ferraz com a vive-governadora Margarethe CoelhoFoto: Luiz Brandão

O gerente executivo do INSS em Teresina, Ney Ferraz, se reuniu no início dfa tarde nesta quinta-feira (09) com a vice-governadora do Piauí, Margarethe Coelho, para tratar de parcerias entre o Instituto e o Governo do Estado. O encontro foi na Vice-Governadoria.

A vice-governadora recebeu dados e números sobre o trabalho do INSS no Piauí. Margarethe e Ney Ferraz trataram da adoção de medidas para facilitar e melhorar o atendimento dos piauienses que necessitam dos serviços e benefícios da Previdência Social no estado.

O gerente Ney Ferraz informou à vice-governadora que o INSS é hoje um dos maiores agentes do governo federal na distribuição de renda para estados como Piauí, beneficiando sobretudo os mais pobres.

“Atualmente, o INSS mantém o pagamento de mais 645 mil benefícios no Piauí e injeta na economia do estado mais de R$ 710 milhões por mês só em pagamentos de benefícios. Isso é duas vezes mais do que o Piauí recebe do Fundo de Participação dos Estados”, disse Ney Ferraz.

Comentários