Geral

Gerência da Penitenciária Irmão Guido aborta tentativas de fuga

Penitenciária Irmão Guido serviço de inteligência da Gerência da Penitenciária Regional Irmão Guid

Quinta - 17/03/2016 às 19:03



O serviço de inteligência da Gerência da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, conseguiu abortar duas tentativas de fuga no final da tarde dessa quarta-feira (16), na unidade.

No pavilhão C, os presos serraram grades da cela 17 para tentar fugir. Já no pavilhão B, um buraco estava sendo cavado na cela 8 e foi descoberto. Cerca de 15 presos estavam envolvidos na tentativa de fuga.

"Tentativa de fuga abortada é ponto para o sistema. Estamos fazendo de tudo para garantir que o detento fique preso e cumpra sua pena. Graças ao trabalho da gerência e dos agentes penitenciários, conseguimos abortar a ação", afirma Fábio Keyller, gerente da penitenciária.

Do fim de semana para cá, quatro tentativas de fugas foram evitadas nas penitenciárias Irmão Guido, de Esperantina e na Casa de Custódia de Teresina.

De acordo com a Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria da Justiça, a intensificação das operações de vistoria nas unidades prisionais tem evitado maiores transtornos no sistema penitenciário.

O Piauí tem cerca de 4 mil pessoas presas em 15 unidades penais. "Mesmo diante da realidade massiva de presos, conseguimos fazer com que a grande maioria fique presa. Tentativas de fuga são constantes, mas, no universo de superlotação, estamos conseguindo evitar maiores transtornos", destaca o tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor da Dipe.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: