Geral

SOLIDARIEDADE

Whindersson Nunes arrecada R$ 3 milhões para ajudar vítimas no RS

O artista afirmou que o valor será totalmente destinado ao auxílio da região Sul

Da Redação

Segunda - 06/05/2024 às 11:34



Foto: Reprodução Whindersson Nunes
Whindersson Nunes

O humorista Whindersson Nunes, natural do Piauí, divulgou em suas redes sociais que conseguiu mais de R$ 3 milhões através de uma campanha de arrecadação de fundos  para ajudar vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Ele afirmou que o valor será totalmente destinado ao auxílio da região sul, ou transferido para as autoridades locais, conforme for mais eficiente e benéfico para a população.

Whindersson também propôs ao clube de futebol Vasco da Gama a realização de um show no estádio São Januário, com o objetivo de arrecadar mais doações. Ele se comprometeu a cobrir os custos da estrutura do evento e sugeriu que o clube cedesse o espaço.

Além disso, o comediante anunciou a distribuição de mil cestas básicas a partir da próxima segunda-feira (06). Ele informou que seu segurança pessoal está no estado para supervisionar a entrega e evitar desvios. Devido à dificuldade de deslocamento por terra, a equipe está considerando o uso de um helicóptero para levar as doações aos pontos de ajuda.

A Agência Brasil reportou que cerca de 850 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O último boletim da Defesa Civil, divulgado no domingo (5), registra 78 mortes confirmadas, quatro em investigação, 175 feridos e 105 desaparecidos.

As adversidades climáticas obrigaram 134.331 pessoas a abandonarem suas casas, sendo que 115.844 estão desalojadas e 18.487 em abrigos. Das 497 cidades do estado, 341 foram impactadas de alguma maneira pelas chuvas.

O estado já havia sofrido uma grande catástrofe ambiental em setembro de 2023, quando um ciclone extratropical resultou na morte de 54 pessoas, segundo a Agência Brasil.

O número atual de mortes ultrapassa significativamente o anterior, sendo considerado pelas autoridades como o pior desastre climático da história do Rio Grande do Sul.

Fonte: 180graus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: