Geral

WDias: \"a democracia não permite golpe\"

O governador Wellington Dias participou nesta sexta-feira (13), das comemorações pelos 192 anos da

Sexta - 13/03/2015 às 18:03



Foto: Teresa Albuquerque/CCom prefeito de Campo maior, Paulo Martins, com o governador Wellington Dias
prefeito de Campo maior, Paulo Martins, com o governador Wellington Dias
O governador  Wellington Dias participou nesta sexta-feira (13), das comemorações pelos 192 anos da Batalha do Jenipapo, ocorrida em Campo Maior, em 13 de março de 1823, confronto desigual entre paus, enxadas, foices e facões de vaqueiros e agricultores piauienses contra os fuzis, baionetas e canhões portugueses, fato histórico que marca a participação do Piauí na Independência do Brasil. Aproveitando o momento, Dias ressaltou que é a luta que empurra o Brasil para frente.

“Foi graças a momentos como a Batalha do Jenipapo e tantos outros que hoje vivemos em uma democracia, livres da ditadura e com liberdade de imprensa e de se manifestar. Mas a democracia não permite golpe, a presidente foi eleita pelo voto do povo e queremos apenas o respeito à Constituição, que é o que assegura essa liberdade de se manifestar", advertiu o governador, após as celebrações religiosas.

Sobre a bravura dos heróis do Jenipapo, Wellington Dias afirmou que a batalha é importante não apenas para o Piauí, mas para o Brasil. “A coragem e o heroísmo de lideres como o vaqueiro e camponês ajudou o Brasil a deixar de ser uma colônia portuguesa para ser um dos maiores países do mundo. Sempre digo que se a gente não tem orgulho da nossa história, não teremos a confiança para o presente e o futuro. Confio no Piauí, e sei que ainda temos muitas batalhas para travar", acrescentou.
 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: