Geral

VIRALIZOU

Vídeo de menino com paralisia cerebral e melhor amiga emociona internautas

As duas crianças moram em Teresina e o vídeo viralizou, alcançando mais de 700 mil visualizações

Da Redação

Sábado - 27/05/2023 às 12:31



Foto: Reprodução/Redes sociais Criança com paralisia cerebral e melhor amiga encantam a Web
Criança com paralisia cerebral e melhor amiga encantam a Web

Os internautas se emocionaram com o vídeo que mostra a linda amizade entre Arthur e Heloísa. Arthur, 4 anos, tem paralisia cerebral e recebeu pela primeira vez a visita de sua melhor amiga em casa. A mãe do menino, advogada Laura Nascimento, publicou nas redes sociais o momento em que os amigos se encontram e o cuidado de Heloísa com Arthur chama atenção.

As crianças moram em Teresina (PI). O vídeo foi registrado em 13 de maio e somente no TikTok tem mais de 700 mil visualizações e mais de 6 mil comentários. Nas imagens, as crianças se abraçam, se divertem na cama elástica, saboreiam picolé e almoçam. Os dois se conheceram na escola e se tornaram grandes amigos.

Veja o vídeo:  

"As crianças desde muito cedo enxergam as diferenças entre as pessoas e fazem perguntas sobre isso! Esse tipo de curiosidade é natural e cabe aos adultos dar aos pequenos respostas respeitosas que valorizem a diversidade humana e incentivem o convívio entre todos", postou Laura Nascimento.

A mãe de Arthur disse ainda que é preciso desconstruir a ideia de que a criança com deficiência é vítima ou uma pessoa especial, pois isso é o primeiro passo para educar para a diversidade.

"Incentive a convivência com pessoas com deficiência, trate a pessoa com deficiência sem rótulos, convide a criança a observar suas habilidades, permita uma conversa franca sobre o assunto. Ouça atentamente as dúvidas das crianças e, se não souber, convide ela a pesquisarem juntos! A informação é o que temos de melhor em relação à inclusão e à deficiência. Com a informação prevenimos o preconceito!  E que amizades como a do Arthur e da Heloísa inspirem pais a estimular e valorizar a amizade e o respeito às crianças com deficiência!", concluiu.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: