Geral

EDUCAÇÃO

Universidades públicas oferecem mais de 8,4 mil vagas pelo Sisu no Piauí

As inscrições do Sisu começam amanhã (15) e seguem até sexta-feira (18)

Alinny Maria

Segunda - 14/02/2022 às 11:48



Foto: Reprodução Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Universidade Federal do Piauí (UFPI)

As inscrições para ingresso no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (15) e seguem até a sexta-feira (18). As universidades públicas do Piauí irão ofertar mais de 8,4 mil vagas nesta primeira edição de 2022.

O Piauí tem cinco instituições públicas que usarão a plataforma como critério de acesso. São elas a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Instituto Federal do Piauí (IFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Universidade Federal Do Vale Do São Francisco - Campus Serra da Capivara (UNIVASF) e Universidade Federal do Delta de Parnaíba (UFDPAR).

Veja o número de vagas:

UFPI: 2888 vagas
IFPI: 2.265 vagas
Uespi: 2.515 vagas
Univasf: 170 vagas (São Raimundo Nonato)
UFDPar: 596 vagas (Parnaíba)

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

UFPI vai ofertar 2.888 vagas em 66 cursos no no SISU para o 1º semestre

Alunos da rede estadual chegam a 980 pontos na redação do Enem

Como se inscrever

Para participar do Sisu, é preciso ter feito o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter tirado nota acima de zero na prova de redação e não ter participado na condição de treineiro. Inscrições poderão ser feitas entre os dias 15 e 18 de fevereiro.

O acesso ao sistema de inscrição do Sisu é realizado com Login Único do governo federal, mediante uma conta gov.br, mas as inscrições do Sisu devem ser feitas pela página do processo de seleção.

O candidato deve escolher até duas opções de curso, sendo possível alterar as opções até o fim do prazo de inscrição.  O Sisu considera válida a última opção registrada pelos estudantes.  

O resultado do Sisu está previsto para ser divulgado no dia 22 de fevereiro. Os estudantes que forem aprovados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março.

Aqueles que não forem selecionados poderão ainda participar da lista de espera. O prazo para se candidatar é de 22 de fevereiro a 8 de março. Os candidatos em lista de espera serão convocados pelas próprias instituições de ensino, caso haja vaga, a partir de 10 e março.

A consulta as vagas ficará disponível na página eletrônica do Sisu até o final do processo seletivo.  Na consulta é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: