Geral

FOGO

UFPI tem princípio de incêndio e dois alunos são levados para o hospital

Fogo foi controlado pelos alunos e funcionários

Cintia Lucas

Terça - 26/09/2023 às 17:30



Foto: UFPI
UFPI

O Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionado, nesta terça-feria, 26, para conter um incêndio no campus da Universidade Federal do Piauí, zona Leste de Teresina. O fogo aconteceu no laboratório de Microscopia de Força Atômica, do Programa de Pós-Graduação em Física do Centro de Ciências da Natureza, e foi apagado por alunos e funcionários da instituição antes da chegada dos bombeiros.

Duas vítimas foram atendidas pela guarnição de salvamento e encaminhadas para hospital na zona Norte da capital, com suspeita de intoxicação por fumaça, aparentemente sem maiores lesões. A área foi isolada. Os dois alunos já foram liberados do hospital e passam bem.

O fogo atingiu o aparelho e a fuligem pode ter danificado um microscópio de força atômica avaliado em R$ 600 mil. A UFPI se manifestou, por meio de nota, sobre o ocorrido.

Confira a nota do Corpo de Bombeiros

NOTA


O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que, na tarde desta terça-feira (26), atendeu uma ocorrência no campus Ininga da Universidade Federal do Piauí, sendo acionado para extinguir um possível foco de incêndio.

Ao chegar ao local constatou que se tratava de princípio de incêndio no laboratório do curso de Física, que foi extinto por alunos e funcionários antes da chegada dos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar.
Duas vítimas foram atendidas pela guarnição de salvamento e encaminhadas para hospital na Zona Norte da capital, com suspeita de intoxicação por fumaça, aparentemente sem maiores lesões.

Nota em atualização.

Confira a nota da UFPI

Nota de Esclarecimento

O Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que no início da tarde desta terça (26/9) houve um princípio de incêndio no Laboratório de Microscopia de Força Atômica, do Programa de Pós-Graduação em Física do Centro de Ciências da Natureza, no Campus de Teresina.

Após perceber quantidade excessiva de fumaça, um professor do curso e alunos, que estavam em laboratório próximo, chamaram o Corpo de Bombeiros para atendimento da ocorrência. A chave geral do laboratório foi desligada pelos bombeiros e, após entrarem no local, não detectaram presença de focos de incêndio. A área está isolada. Dois alunos inalaram a fumaça e foram levados ao hospital para atendimento.

A direção do CCN juntamente com a Prefeitura Universitária da UFPI irão se reunir para definir os encaminhamentos da perícia.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: