Geral

Trabalhadores em Educação discutem o corte do auxilio transporte

sinte trabalhadores auxilio transporte

Quinta - 11/10/2012 às 10:10



 Os trabalhadores em Educação no Piauí se reuniram na manhã de ontem no pátio da Secretaria Estadual de Administração para protestar contra um decreto assinado pelo governador do Estado determinando o corte do auxilio transporte. Ao final da manifestação uma comissão se reuniu com o Secretário de Administração Paulo Ivan que prometeu levar a reivindicação da categoria ao governador Wilson Martins e uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 17.

A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Piauí (SINTE). Segundo a assessoria jurídica da entidade, o problema é que o Governo faz o calculo de desconto do auxilio transporte com base na remuneração do servidor, que é o vencimento acrescido de vantagens.

Já a entidade argumenta que o desconto de 6% deve ser apenas em cima do vencimento do servidor, que é o salário sem nenhuma vantagem. Por conta deste impasse os trabalhadores em Educação passaram três dias em paralisação e poderão voltar a partir do dia 17. Eles argumentam que muitos professores trabalham em mais de uma escola e necessitam do vale transporte para se locomover.

A comissão que conversou com o secretário foi liderada pela presidente do SINTE professora Odeni de Jesus e após a conversa com o representante do Governo voltou a se reunir com a categoria quando passou os informes. Os trabalhadores decidiram fazer uma nova manifestação no próximo dia 17 e podem até decidir por uma greve por tempo indeterminado caso o valor do auxilio transporte seja novamente retirado do pagamento.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: