Geral

LUCAS VILLA

Tese de doutorado de advogado piauiense concorre ao Prêmio Capes

Advogado Lucas Villa ficou conhecido por atuar como advogado da família da estudante Fernanda Lages

Valciãn Calixto

Quinta - 26/09/2019 às 14:56



Foto: Reprodução/Facebook Lucas Villa rodeada com a banca avaliadora de sua tese de doutorado em Brasília
Lucas Villa rodeada com a banca avaliadora de sua tese de doutorado em Brasília

O jovem advogado piauiense, Lucas Villa, teve sua tese de doutorado em Direito aprovada com louvor na última quarta-feira (26), no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

‘Hegemonia e Estratégia Abolicionista: Ferramentas Pós-Metafísicas de Redescrição Discursiva do Abolicionismo Penal’ é o título da dissertação, aprovada por unanimidade e indicada para concorrer ao prêmio de melhor tese do ano do Prêmio Capes. “Devido o alto potencial de impacto, o trabalho foi indicado também para integrar a Biblioteca Nacional de Políticas Públicas”, informou Villa.

Compuseram a banca de avaliação do doutorado, o professor orientador e doutor Bruno Amaral Machado, e os professores doutores Adolfo Ceretti (Università La Bicocca Milano - Itália), Salo de Carvalho (Universidade Federal do Rio de Janeiro -UFRJ), Antônio Suxberger (UniCEUB), Arnaldo Godoy (UniCEUB) e Jefferson Carús (UniCEUB).

Trajetória

Lucas Villa ficou conhecido do público piauiense quando atuou como advogado da família da estudante de direito Fernanda Lages, falecida em 2013. O caso, à época, foi amplamente divulgado pela imprensa local. As polícias Civil e Federal investigaram a morte da jovem e concluíram que ela se matou. A família, o Ministério Público e o advogado Lucas Villa ainda hoje contestam essa conclusão da polícia e defendem a tese de que Fernanda fora assassinada.

O advogado também disputou a presidência da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI) em 2018, mas não obteve a vitória.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: