Geral

JORNADA DO CONHECIMENTO

TCE-PI abre inscrições para 9ª edição da Jornada do Conhecimento

A iniciativa tem como objetivo, levar o Tribunal de Contas para mais perto da população

Da Redação

Quarta - 24/04/2024 às 11:38



Foto: Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI Reprodução/ TCE Piauí
Reprodução/ TCE Piauí

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), realiza nos dias 23 e 24 de abril, em São João do Piauí, e dias 25 e 26, em Valença, a nona e décima edição da Jornada do Conhecimento. A iniciativa tem como objetivo, levar o Tribunal de Contas para mais perto da população, capacitando a sociedade, explorando maneiras de incentivar o público, na busca por mais maneiras de participação junto ao órgão. O evento é voltado para jurisdicionados, além de servidores públicos e controladores sociais.

As Jornadas do Conhecimento promovidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) são uma excelente oportunidade para os jurisdicionados, servidores públicos e controladores sociais se capacitarem e se manterem atualizados sobre questões relacionadas ao controle externo e gestão pública. É ótimo ver iniciativas como essa que aproximam o Tribunal da população e fortalecem o controle social.

Bom Jesus, Parnaíba, Floriano, Picos, Teresina, São Raimundo Nonato, Paulistana e Piripiri foram os municípios que receberam as edições da Jornada, que teve  início no ano passado. Dentre os temas abordados, está a Nova Lei de Licitações e mais uma gama de informações relevantes para os participantes, contribuindo para uma gestão pública mais transparente e eficaz.

Ao final de cada Jornada os participantes têm acesso a certificado, emitido pela Escola de Contas, além de todo o material apresentado pelos palestrantes. Para aqueles interessados em participar das próximas edições, é importante acessar o site do TCE Piauí para obter mais informações sobre inscrições e programação. Essa é uma oportunidade valiosa para se capacitar e contribuir para o desenvolvimento do estado.

Fonte: Com informações de TCE-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: