Geral

Suspeito de participar do arrastão a coletivos em capturado em caverna

suspeito preso arrastão transportes

Sábado - 14/09/2013 às 13:09



Foto: maiscastelo Acusado se escondia em cavernas para não ser preso
Acusado se escondia em cavernas para não ser preso
 Encontra-se preso na Delegacia de Polícia de Castelo do Piauí, Cecílio Francisco de Souza (47 anos), vulgo “Cecílio” domiciliado na Cacimba da Pedra, zona rural de Assunção do Piauí. O suspeito está sendo averiguado pela polícia, se o mesmo tem participação no arrastão dos cinco carros de transporte coletivos ocorridos no início da manhã do dia 10, na zona rural de São Miguel do Tapuio. 

Segundo a polícia, “Cecílio”, é considerado um elemento de alta periculosidade, tem em vista que o mesmo, tinha um mandado de prisão em aberto, assinado pelo juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, sob a acusação de estupro e porte ilegal de arma de fogo. O mandado foi expedido pelo juiz, no ano de 2010, porém o mesmo nunca foi cumprido, porque “Cecílio” passou a morar em cavernas e furnas na região da Cacimba da Pedra, zona rural de Assunção do Piauí.

Ainda segundo a polícia, a participação de “Cecílio” ainda não foi constatada com respeito ao arrastão realizado contra passageiros dos cinco carros de transporte coletivo. “Até o momento nada foi comprovado sobre a participação de Cecílio neste arrastão, porém, mesmo assim, ele ficará preso por determinação do mandado de prisão sob as acusações de estupro e porte ilegal de arma de fogo”, informou o delegado de Castelo do Piauí, Igor Rocha Gadelha.

“Cecílio” é considerado como um elemento de alta periculosidade, mas que agora está sob os cuidados da justiça. O mesmo foi preso pelos policiais, Elias Júnior e Laurindo, ambos lotados no GPM de Castelo do Piauí.

No decorrer das investigações sobre “Cecílio”, a polícia também apurou que, o mesmo aluga armas de fogo para que bandidos realizem assaltos, e que o suspeito, também já teria cometido outros crimes, como; tentativa de homicídio contra sua ex-mulher, informante de assaltantes para realização de ações criminosas da região, roubo de motocicletas na região e no Ceará, além de outras acusações.
 

Fonte: maiscastelo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: