Geral

DOCUMENTO

Solução da Valid que garante a modernização do documento de identificação do Piauí

Com processos mais digitais, o documento poderá ser entregue em até 5 dias

Da redação

Quarta - 16/03/2022 às 08:12



Foto: Divulgação Valid
Valid

Com foco em uma jornada completa e segura para o usuário, a multinacional brasileira Valid vem fazendo parte da inovação dos documentos de identificação no país. Com presença na modernização da identidade civil em 8 estados, a companhia será responsável pelo novo documento físico de identificação para a população do Estado do Piauí, utilizando altos padrões de tecnologia.

Através de processos mais digitais, o conjunto de funcionalidades do novo documento terá duas grandes inovações para a população: captura e inclusão da biometria da face e assinatura, o que dispensará a emissão em papel da Ficha de Identificação Civil.

Série sobre cooperação pela Educação conta trajetória do primeiro ADE do Piauí

Capes abre inscrições para programa de pós-doutorado

Tecnologia blockchain: funcionamento e definição

Com a digitalização do serviço, o Estado será beneficiado com um software de dados, uma base única e atualizada, além da melhoria e rapidez do processo de entrega do documento para até 5 dias. “O projeto reforça a estratégia da Valid em oferecer aos estados brasileiros soluções completas, eficazes, otimizadas e seguras na emissão de documentos de identificação e gestão de banco de dados e imagens”, pontuou Ilson Bressan, Diretor de Identificação e Marketing da Valid.

A modernização é um marco importante para a identificação civil. No último mês, com o decreto assinado pelo Governo Federal, uma nova carteira de identidade nacional será lançada, com um modelo padronizado para todos os 27 órgãos de identificação dos estados e do Distrito Federal.

No escopo do projeto e para as futuras entregas está a disponibilização do aplicativo RG Digital. O novo app disponível nas plataformas Android e iOS é seguro e de fácil usabilidade para a população, utiliza a biometria facial com prova de vida (liveness check), um QRcode dinâmico para comprovar a legitimidade do documento.

Com experiência na aplicação de tecnologias de segurança em documentos de identificação, a multinacional brasileira Valid está apta para atender as especificações técnicas do novo documento. “A missão de modernizar a Carteira de Identidade já faz parte do nosso DNA. Com o nosso portfólio tecnológico cada vez mais completo e otimizado, conseguimos estar bem próximos da rotina de cada cidadão”, Bressan.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: