Geral

EMPREGO

Sine oferta 200 vagas de emprego para Teresina, Piripiri, Parnaíba e Picos

Das vagas ofertadas, destacam-se 70 vagas para pedreiro e 55 para vendedores porta a porta

Da Redação

Quinta - 23/05/2024 às 12:41



Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil Carteira de trabalho
Carteira de trabalho

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI) divulgou, nesta quinta-feira (23), mais de 200 novas oportunidades para quem procura entrar no mercado de trabalho. Dessas, destacam-se 70 vagas para pedreiro e 55 para vendedores porta a porta. As vagas exigem ensino fundamental completo e, as para pedreiro, exigem ainda experiência de seis meses. Os interessados devem ter cadastro no Sine.

Para pessoas com deficiência, 9 vagas estão disponíveis e distribuídas entres os cargos de auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção e repositor de mercadorias. Com exceção das vagas de auxiliar de linha de produção, que exigem apenas ensino fundamental completo, as demais exigem ensino médio completo para candidatura.

Residentes dos municípios de Piripiri, Parnaíba e Picos também foram contemplados com as novas oportunidades. São 43 vagas distribuídas entre as três regiões. O destaque vai para o ofício de auxiliar de linha de produção, que não exige escolaridade e experiência mínima, e está com 40 novas vagas disponíveis.

Caso não tenha cadastro no Sine, os documentos necessários são: Carteira de Trabalho (física ou a digital), RG/carteira de identidade, CPF/cadastro de pessoa física, PIS ou Pasep, comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola), comprovante de residência/moradia, carteira de habilitação (se dirigir moto ou outro veículo) e certificados de cursos de qualificação profissional. Após fazer o registro, os interessados recebem a carta de encaminhamento à vaga disponível.

Em Teresina, há postos do Sine no Espaço da Cidadania, no Shopping Rio Poty, no Shopping Dirceu, no Centro Social Urbano no Parque Piauí (CSU) e, agora em novo endereço, na rua Álvaro Mendes 2090, Centro.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: