Geral

SERVIÇO

Sindicato lança infográfico com detalhes sobre os bancários do Piauí

Plataforma "Bancário Piauiense em Números" já está disponível no site

Da redação

Terça - 15/06/2021 às 12:15



Foto: Divulgação Informação
Informação

Transparência com as informações do Sindicato dos Bancários do Piauí. Esse é o objetivo do SEEBF/PI, que lançou nesta semana um infográfico totalmente on line: é o "Bancário Piauiense em Números", que detalha e torna público os principais dados sobre a classe trabalhadora no Estado.

A ferramenta é uma forma de fazer com que a população reconheça a importância da categoria, além de fornecer uma visão geral e fácil de entender a respeito de onde os bancários estão trabalhando, número de trabalhadores e trabalhadoras, bancos em que atuam, quem são os ativos e aposentados, filiados, dentre outras informações. Através do infográfico, o próprio bancário(a) piauiense terá um recurso visual para se ver e se reconhecer de maneira rápida e clara.

O presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros, destacou a transparência das informações que o novo infográfico proporciona. "É uma nova ferramenta onde, através do site do nosso sindicato, você pode colher informações que nós vemos como importante serem divulgadas. Lá, é possível encontrar tudo sobre a nossa categoria; inclusive quantos bancários temos, distribuídos por região, tanto nos bancos públicos, como privados", ressalta Odaly.

Com as informações disponibilizadas, o profissional vai gerando uma compreensão quantitativa da própria categoria e despertando para um sentido de coletividade dos trabalhadores. "Esse novo instrumento, vai servir para materializar dados sobre os bancários do Piauí. E anos oferecer informações como: quantos bancários existem no Estado, onde eles estão, quais as principais demandas deles. Para nós da saúde é fundamental ter esses dados", ressalta o psicólogo Ricardo Cruz, profissional parceiro do sindicato e coordenador da pesquisa.

Clique aqui e conheça o infográfico.

Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: