Geral

REUNIÃO

Sindicato e Federação dos agentes comunitários de saúde discutem política de repasses

presidente do SINDAST, Antônio Jorge, explica que a reunião foi positiva e serviu para compreender melhor o processo de repasses

Da redação

Sábado - 29/01/2022 às 08:08



Foto: Divulgação Sindicalistas com o secretário Rafael Fonteles
Sindicalistas com o secretário Rafael Fonteles

Com o objetivo de entender e debater sobre o processo tripartite de repasse de valores para os governos estadual e municipais, diretores do Sindicato dos Agentes de Saúde (SINDAST), e Federação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Piauí (FACSACEPI) se reuniram com o secretário de fazendo do estado, Rafael Fonteles, na última quarta-feira (26/01), na sede da SEFAZ.

Saúde afirma que está mantido o retorno das aulas presenciais no Piauí

IFPI e CIEPI firmam acordo para desenvolvimento conjunto de projetos

Transformação Digital no setor público diminui burocracias, aumenta transparência


Participaram da reunião, o presidente do SINDAST, Antônio Jorge e o secretário geral, Genaldo Sousa; além dos diretores da FACSACEPI, Francisco de Pádua e Ednalva Medeiros. Também esteve presente o deputado estadual, João de Deus.

O presidente do SINDAST, Antônio Jorge, explica que a reunião foi positiva e serviu para compreender melhor o processo de repasses, e que agora o sindicato e a federação pretendem ampliar a discussão sobre o tema, buscando uma contrapartida do governo do estado para os agentes de saúde e agentes de combates às endemias.

“Houve uma melhor compreensão de como se dá o processo de repasse do cofinanciamento entre o governo do estado e os municípios. Com isso, vamos agora, unindo entidades e categoria, trabalhar para buscar obter um percentual para que seja repassado do estado para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, em cima do em cima do piso salarial da categoria”, afirmou Antônio Jorge, presidente do SINDAST.

Fonte: João Henrique

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: