Geral

Sindicato é arrombado no centro de Teresina e diretoria crê em crime p

Sitricom arrombamento crime político suspeita

Sábado - 05/12/2015 às 19:12



O SITRICOM - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba foi arrombado na noite de ontem(4). A entidade funciona no centro de Teresina e a diretoria acredita que foi um crime político. Um Boletim de Ocorrencia(BO) foi registrado e a perícia esteve no local coletando dados para um inquérito que será instaurado.

Segundo o presidente da entidade, Carlos Magno Teixeira da Silva, o crime foi descoberto na manhã deste sábado quando a funcionária responsável pela cantina foi até o local para fazer a limpeza. Lá ela observou que a cantina, que fica em um prédio anexo estava arrombada e que objetos haviam desaparecidos. A funcionária comunicou o fato à diretoria do Sitricom que imediatamente foi ao local e constatou que outras salas foram arrombadas.

O bandido conseguiu abrir um buraco e entrar. Do lado de dentro ele esteve narecepção onde destruiu os fios do computador imaginando que ali se concentrava o sistema de monitoramento eletrônico da entidade.

O consultório odontológico também foi "visitado" pelo acusados que levou medicamentos e destruiu vários equipamentos.

O diretor financeiro José Gomes Marques afirmou que a tesourariateve a portta arrombada e foi completamente revirada e que o bandido levou pouco dinheiro de lá. “O problema é que podem ter desaparecido documentos importantes da entidade”, disse Gomes, justificando a suspeita de que o caso pode está ligado às eleições que podem acontecer em breve.

Essa não é a primeira vez que a entidade é vítima de bandidos. Há alguns anos um assalto foi realizado no local quando parte da diretoria foi mantida como refém por uma quadrilha de assaltantes por quase uma hora.

Por conta deste problema a diretoria decidiu colocar portas giratórias no sindicato a exemplo das utilizadas pelos bancos. Meses depois o Sitricom sofreu um arrombamento e este agora é a terceira ação das quadrilhas no local.

ACUSADO – Analisando as imagens do circuito interno de TV os membros da diretoria encontraram um suspeito. Nas imagens aparecem um homem com um capacete com uma lanterna semelhante aos usados nas minas. O horário da ação do bandido também foi descoberta: às 22h40. As imagens já foram entregues à Polícia que está analisando e tentando identificar o acusado.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: