Geral

Sindicato diz que explosões expõem a fragilidade da segurança nas agências bancárias

Criminosos explodiram mais uma agência na manhã desta sexta-feira (25) na Caixa Econômica Federal da avenida Kennedy

Sexta - 25/11/2016 às 16:11



Foto: Samuel Brandão Criminosos explodiram agência da Caixa Econômica nesta sexta (25) na Av. Presidente Kennedy
Criminosos explodiram agência da Caixa Econômica nesta sexta (25) na Av. Presidente Kennedy

Na manhã desta sexta-feira (25) mais uma agência bancária no Piauí foi alvo de quadrilha especializada em arrombamentos e explosões de caixas de autoatendimento. O crime ocorreu por volta das 04 horas, na Caixa Econômica Federal da avenida Kennedy, zona Leste de Teresina.  Somente em 2016 foram registradas 19 ações criminosas contra agências ou postos de atendimento bancário no Estado, esses números não incluem as incontáveis explosões em caixas eletrônicos em outros estabelecimentos, mas expõe a fragilidade da segurança nas agências bancárias no Estado e os riscos à segurança e saúde do trabalhador bancário.

Paro o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatea Passos, é preciso um esforço maior por parte dos bancos em melhorar a segurança e trabalhar integrado com a segurança do Estado.

“Está cada vez mais difícil falar em segurança aqui no Piauí. Hoje pela manhã fomos acordados com a notícia do arrombamento e explosão na Caixa Econômica da avenida Kennedy. Os bancos não têm feito muita coisa para melhorar a segurança. O assalto não vai acabar, mas se for criado mais aparatos de segurança, dificulta mais, os assaltos vão acontecer com menor frequência”, diz Arimatea Passos.

O Sindicato dos Bancários do Piauí denuncia que tem lutado e reivindicado para que os bancos garantam melhores condições de trabalho e segurança para empregados e clientes, cobrando a efetiva implementação da Lei de Segurança Bancária (Lei 6168 de 2012), que estabelece vários dispositivos de segurança, entre os quais, o monitoramento eletrônico 24 horas pela polícia militar.

Fonte: Com informações do Sinsicato dos Bancários

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: