Geral

Simpósio do Matopiba será lançado em Corrente

Simpósio Municipal de Desenvolvimento Regional do Matopiba

Terça - 14/07/2015 às 13:07



Foto: Paulo Pincel/ Governador Wellington Dias com a vice-governadora Margarete Coelho
Governador Wellington Dias com a vice-governadora Margarete Coelho
O Governo do Estado do Piauí, via Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Prefeitura de Corrente, promove o Simpósio Municipal de Desenvolvimento Regional do Matopiba, a ser realizado no dia 18 de julho, no auditório do IFPI, na cidade de Corrente durante a 40ª ExpoCorrente. O evento contará com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias, do secretário da SDR, Francisco Limma e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu.

O principal objetivo do Simpósio é promover articulações, debates e providências em torno da formulação de diretrizes, objetivos e metas do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba, lançado pelo Governo Federal.

Durante este evento, Wellington Dias vai fazer o lançamento do Plano Safra Estadual 2015/2016 e apresentar o volume de recursos disponíveis para aplicação do território rural piauiense, além das metas, projetos e ações a serem desenvolvidas. Embora o principal foco do Plano Safra seja voltado para o agronegócio, a SDR pretende ampliar a frente de investimentos, incluindo apoio à assistência técnica, inspeção sanitária e afinar estratégias de atuação em outras áreas que servirão para o desenvolvimento do Plano Estadual como um todo.

A 40ª ExpoCorrente começa, nesta terça-feira (14), e vai até domingo (19). Dentre as atividades estão palestras, um momento para cavalgada, lançamento de livros, concursos artísticos e literários, leilão de gado, mutirão da cidadania com emissão de RG, CPF e INSS. E em todos os dias haverá atrações musicais com bandas.

Uma equipe do setor do agronegócio e outra do setor de eventos da SDR já se deslocaram até Corrente para montar o estande da secretaria que vai expor produtos fabricados por piauienses, como castanhas e cajuína, peças em artesanato e distribuição de material gráfico sobre o projeto Viva o Semiárido. 

Fonte: Larissa Machado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: