Geral

Sescoop/PI dá início ao Programa de Desenvolvimento de Líderes Coopera

inicío programa desenvolvimento Sescoop/PI

Domingo - 07/06/2015 às 23:06



O aprimoramento profissional é um desafio constante na vida de quem representa uma cooperativa no Brasil e no mundo. Por isso, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Piauí (Sescoop/PI) deu início na sexta-feira, 5/6, ao seu mais novo projeto de qualificação e aperfeiçoamento técnico: o Programa de Desenvolvimento de Líderes Cooperativistas do Piauí. O programa tem como público alvo dirigentes, conselheiros e executivos das cooperativas do estado do Piauí.

Na sexta-feira e no sábado, 6/6, os 30 gestores de cooperativas piauienses que formam a primeira turma do programa qualificaram-se em Marketing Pessoal e Oratória com o consultor Célio Hoegen, de Santa Catarina. A disciplina foi ministrada no auditório da cooperativa Unimed Teresina. Cooperativismo Contemporâneo é a segunda disciplina do módulo Desenvolvimento de Habilidades de Comunicação e acontece dias 26 e 27 de junho, no hotel Blue Tree Towers, em Teresina.

O gestor do Sescoop/PI, Flodoaldo Alencar, explica que este é um programa do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e tem o objetivo de proporcionar aos participantes a experiência de aperfeiçoamento técnico, gestão, governança, entre outros, por meio de visitas, encontros, seminários, intercâmbios e aulas. “Este programa foi desenvolvido para atender a demanda que os dirigentes, conselheiros e executivos dos mais diversos segmentos de cooperativas possuem sobre gestão de pessoas e liderança. Atende aos anseios desse público, que possui imediata necessidade de se atualizar nas modernas técnicas administrativas e estilos de liderança, preparando-os para os desafios diários que o mercado cada vez mais competitivo os impõe”, informa.

Ele explica, ainda, que o programa aborda uma grande diversidade de conceitos e práticas, essenciais para a atualização dos conceitos, instrumentos e métodos usados na moderna administração de empresas e que se aplicam à gestão de pessoas nas cooperativas e ao exercício da liderança, e acrescenta que as disciplinas serão ministradas por profissionais de grande conhecimento e que atuam em diversos estados brasileiros.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: