Geral

PANDEMIA

Profissionais com Covid-19 são afastados da Maternidade Evangelina Rosa

Secretaria de Saúde do Estado não informou quantos profissionais foram afastados

Valciãn Calixto

Quinta - 16/04/2020 às 19:32



Foto: Divulgação Maternidade Dona Evangelina Rosa
Maternidade Dona Evangelina Rosa

A Secretária de Estado da Saúde (SESAPI) confirmou ao Piauihoje.com na noite desta quinta-feira (16) que afastou profissionais de saúde da Maternidade Dona Evangelina (MDER) por terem sido diagnosticados com Coronavírus. A pasta tomou conhecimento desses casos por meio do Setor de Epidemiologia.

A orientação é para que, em sendo afastados, o Núcleo de Epidemiologia da Evangelina Rosa realize revezamento dos demais profissionais para evitar aglomerações. A SESAPI não informou quantos profissionais foram afastados, mas continuará acompanhando e monitorando os casos. 

Ainda segundo nota da secretaria, a Maternidade está realizando treinamento com os profissionais sobre os cuidados do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Também foi realizado treinamento sobre o manejo com pacientes com Covid-19.

NOTA - SESAPI

A Secretária de Estado da Saúde através do setor de epidemiologia tomou conhecimento de casos de profissionais da Materninade Dona Evangelina Rosa  confirmados com Covid-19. Dessa forma a coordenação de epidemiologia orientou a equipe do setor do Núcleo de Epidemiologia da Evangelina Rosa que afastasse os profissionais que testaram positivo a Covid-19 e realizasse o revezamento dos demais profissionais,  evitando assim aglomerações. A SESAPI continuará acompanhando e monitorando  os casos. 

A MDER também está realizando treinamento com os profissionais sobre os cuidados do uso dos Equipamentos de Proteção Individual. Também foi realizado treinamento sobre o manejo com pacientes com Covid-19.

Alem de Realizar exames em todos as unidades hospitalares,  a Sesapi vai inaugurar nos próximos dias, em conjunto com a Fundação Hospitalar, o Núcleo de Atendimento ao Servidor, com o objetivo de testar os profissionais da saúde e segurança que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus no Piauí. O núcleo vai funcionar no HGV.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: