Geral

Servidores que não justificarem faltas terão desconto nos salários

O novo sistema de ponto eletrônico registra com maior rigor a falta dos servidores faltosos

Quinta - 22/09/2016 às 13:09



Foto: Paulo Pincel Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva
Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência, em ofício assinado pelo secretário Farnzé Silva, informa que serão descontadas na folha de pagamento do mês de setembro, as faltas registradas no mês de agosto. E assim vai acontecer nos próximos meses. As justificativas das faltas ou do não registro das saídas terão que ser submetidas diretamente ao secretário.  

Em julho, a Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) concluiu a implantação de pontos eletrônicos em todos os órgãos do Governo do Estado em Teresina. A partir de então, todos os servidores estaduais ficaram obrigados a registrar entrada e saída diariamente, para não terem desconto nos salários, já que o ponto está ligado à folha de pagamento.

Confira a íontegra do ofício do Sead:

OF. CIRCULAR GAB.SEAD.Nº 37/16

Considerando a publicação do Decreto  n° 16.688, de 27 de julho de 2016, onde institui o Sistema de Controle de Ponto Eletrônico, informamos que na Folha de setembro/2016 serão lançados os descontos por falta dos servidores do Estado, que por algum motivo, não justificaram ausências, saídas antecipadas ou atrasos relativas ao mês de agosto/2016.

Por oportuno, destacamos que, excepcionalmente no mês de setembro/2016, serão implantadas as quantidades de faltas para servidores que tiverem até dez faltas registradas no sistema de ponto eletrônico e para aqueles cujo registro esteja acima, será fixada a quantidade de dez faltas no contracheque, sendo estes notificados para que apresentem justificativas documentadas junto à Unidade de Gestão de Pessoas do respectivo Òrgão de Origem, até o dia 10 de outubro de 2016, sob pena de desconto do total de faltas apuradas.

Fonte: Samuel Brandão/ SEAD

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: