Geral

EVENTO

Seplan realiza seminário para avaliação de novo modelo de planejamento

A superintendente de Planejamento Estratégico da Seplan, Rejane Tavares, reforça a importância do seminário

Redação

Quarta - 31/07/2019 às 18:26



Foto: Nilmar Pinheiro Seminário realizado no Tribunal de Contas
Seminário realizado no Tribunal de Contas

Os técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) estiveram, nesta quarta-feira (31), no Tribunal de Contas do Estado, onde participaram, de 8h às 17h, de um seminário para apresentação do diagnóstico e da proposta do novo modelo de planejamento para o Governo do Estado do Piaui. O modelo está sendo elaborado pela Seplan, através da Superintendência de Planejamento Estratégico (Suple) e pela empresa de consultoria Macroplan.

A superintendente de Planejamento Estratégico da Seplan, Rejane Tavares, reforça a importância do seminário para promover o nivelamento de toda a Secretaria de Planejamento em torno da nova estratégia de pensar planejamento, orçamento, monitoramento e avaliação para o estado do Piauí. “Essa nova metodologia demonstra claramente que a Seplan precisa ter uma atuação integrada. Na verdade, todos os setores da Seplan são responsáveis por esse processo de planejamento e pela implantação dessa nova forma de fazer planejamento, orçamento e monitoramento no Estado. Então, aqui a gente consegue perceber as interfaces, as relações e os níveis de dependência de uma superintendência em outra, de um técnico em outro. Então isso fortalece o sentimento de equipe e de unidade da Seplan”, diz Rejane.

O diretor da Macroplan, Gustavo Morelli, enfatiza que o desafio é construir um modelo mais orientado de planejamento para resultados. “Resultados que importam para a população, mas também que integrem mais as secretarias e a gestão pública. Então, a nossa preocupação é que tenha um modelo de planejamento e orçamento e que estimule o Estado a executar e fazer projetos onde o Piauí mais precisa de mudança e que, com um modelo integrado de planejamento e orçamento, a gente garanta os recursos humanos e financeiros necessários para a execução desse projeto”, diz ele.

Morelli explica que o encontro de hoje com a equipe técnica da Seplan foi dedicado a discussão, sugestões, recomendações e aprimoramento do modelo apresentado pela Macroplan, para que depois a discussão possa ser expandida para as outras secretarias e, ao final do processo de discussão, se tenha um modelo planejado que não seja de uma ou de outra secretaria, mas de planejamento e orçamento do Estado do Piauí.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: