Geral

LITORAL PIAUIENSE

Semar-PI garante que não há necessidade de interditar praias após aparecimento de tubarões

Segundo a Semar, não há nenhuma ameaça grave e a orientação é de cuidado redobrado

Alinny Maria

Quinta - 10/09/2020 às 10:29



Foto: Reprodução/WhatsApp Tubarões são avistados na Praia do Coqueiro
Tubarões são avistados na Praia do Coqueiro

Em novo comunicado, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) informou que mesmo após o aparecimento de tubarões na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, ainda não existe nenhuma ameaça grave ou qualquer indicativo de interdição das praias do litoral. 

No entanto, as praias estão liberadas para banho, mas é necessário que os banhistas tomem alguns cuidados. "A orientação é atenção e cuidado redobrado ao entrar no mar, evitando o mergulho no início da manhã e no horário de maré alta, final da tarde", diz a Semar.

Após o aparecimento de um grupo de tubarões juvenis na praia do Coqueiro, a Semar se reuniu com o Corpo de Bombeiros,  Prefeitura de Luis Correia,  CIPTur, Capitania dos Portos e Associação do Instituto Tartarugas do Delta para discutir as ações que consiste no monitoramento das praias, segurança e orientação.

"O aparecimento de tubarões no litoral é bem comum, na verdade. Os pescadores já conhecem e relatam sobre. Não é motivo para alarme, é claro que é preciso precaução, pois se ele está na área, não pode ser permitido a presença das pessoas naquele momento, pois pode haver algum ataque acidental. Aqui no Piauí, ainda não conseguimos ver um impacto ambiental que ocasione essa presença deles", disse o professor do curso de Engenharia de Pesca, Cezar Fernandes. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: