Dez equipes de estudantes da Seduc, que participaram do 1º Seduckathon, estão se preparando para um intercâmbio internacional. Até quinta-feira (16), oito dessas equipes estarão no posto da Polícia Federal (PF) em Teresina para a emissão de passaportes.
Um total de 50 alunos e dez professores terão a oportunidade de participar de atividades de imersão nos Estados Unidos e na Coreia do Sul, que incluem cursos de programação, cursos livres, passeios e atividades culturais. A Seduc acompanhou todo o processo de emissão dos passaportes, cuidando da documentação, agendamento e logística de deslocamento.
Emily Maiane de Carvalho, estudante do Ceti Paulistana, expressou sua gratidão pela assistência da Seduc e sua animação para o intercâmbio. A equipe do Ceti Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX, compartilha do mesmo entusiasmo e inspira outros alunos a se dedicarem para a próxima edição do torneio.
Após a emissão dos passaportes, os estudantes e professores participarão de um curso intensivo de inglês, preparado pela Seduc, antes das viagens previstas para novembro deste ano. O secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou o sucesso do Seduckathon e a importância do inglês como ferramenta para conectar os jovens com o mundo.
O Seduckathon, que durou três dias, reuniu dez equipes de estudantes matriculados nos cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos, onde apresentaram projetos para melhorar a rotina escolar.
Fonte: Governo do Piauí