Geral

EDUCAÇÃO

Seduc vai preparar 80 alunos para disputar os vestibulares mais concorridos

As turmas especiais tem foco nos vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME)

Da Redação

Sábado - 20/01/2024 às 16:40



Foto: Arquivo/Seduc Professor em sala de aula
Professor em sala de aula

Teresina (PI) - A Secretaria de Estado da Saúde (Seduc) vai preparar alunos do ensino médio para disputar os vestibulares mais concorridos do Brasil como do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), do Instituto Militar de Engenharia (IME) e de cursos de carreiras de Inovação Tecnológica (IMPA TECH, FGV e outros).  Foram selecionados 80 alunos para compor as turmas do preparatório.

Em suas redes sociais, o governador Rafaael Fonteles (PT) anunciou neste domingo (20) que já saiu a lista com os alunos selecionados de Teresina e de 28 municípios do estado.

"São alunos da capital e de outros 28 municípios que vão receber o incentivo de uma bolsa para enfrentar esses três anos de preparação. É a educação do Piauí preparando os nossos jovens para alçar voos cada vez maiores! Viva a educação pública do Piauí!", disse o governador.

Os alunos terão acesso a material didático, alimentação, fardamento, esporte educacional, monitoria, acompanhamento pedagógico e financeiro, além de auxílio permanência para aqueles que são do interior.

“Foram mais de 400 estudantes que participaram da seletiva. Esses estudantes terão uma preparação especial para os vestibulares mais difíceis do Brasil e se tornarão, no futuro, grandes engenheiros nas áreas de aeronáutica, tecnologia e outras. As turmas ITA/IME Seduc contarão com os melhores professores do Brasil, especializados para esse tipo de preparação. Terão infraestrutura de grande qualidade, fardamento especial, alimentação escolar, esporte e a oferta de bolsas que serão entregues conforme o desempenho no processo seletivo e ao longo do curso, além de uma ajuda de custo para aqueles que não residem em Teresina. Parabéns aos aprovados”, disse o secretário de Educação, Washington Bandeira. 

A seleção dos candidatos ocorreu em duas etapas: a primeira, com prova escrita, e a segunda com uma entrevista com os estudantes e seus familiares, sobre a trajetória de vida escolar do candidato. O edital teve como público-alvo os estudantes que finalizaram o 9° ano do Ensino Fundamental em 2023.

Confira a lista de selecionados:

72-editais-20-01-2024-12-38-46.pdf

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: