Geral

LUTO

Secretaria de Segurança e CRM lamentam morte de médico Wilton Mendes

Natural de Pedro II, Wilton Mendes, deixa a esposa Francisca Mendes, e duas filhas

Da Redação

Segunda - 18/03/2024 às 16:14



Foto: Reprodução Wilton Mendes da Silva
Wilton Mendes da Silva

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí lamentou, nesta segunda-feira (18), o falecimento do médico legista Wilton Mendes, que lutava contra um câncer.

"Com profundo pesar, a secretaria de segurança lamento falecimento do médico Legista Wilton Mendes, ocorrido hoje (18), em Teresina ponto final o médico que lutava contra um câncer como presidente do Conselho Regional de Medicina no Piauí. Prestamos aqui condolências Aos familiares e amigos. Descanse em paz, Dr Wilton Mendes", escreveu a corporação.

O Conselho Regional de Medicina, o qual Wilton foi presidente, também emitiu nota de pesar.

"O Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí comunica com pesar o falecimento do médico e ex-presidente deste Regional, Dr. Wilton Mendes da Silva (CRM-355), aos 81 anos, nesta segunda-feira (18/03/2024), em Teresina.Otorrinolaringologista, Dr. Wilton era um médico dedicado e trabalhou pela defesa da boa medicina, tendo sido presidente nesta casa de 2006 a 2010 e diretor conselheiro em outras gestões. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos de consternação e solidariedade", diz a nota.

Natural de Pedro II, Wilton Mendes, deixa a esposa  Francisca Mendes, e duas filhas: a médica Liana e a advogada Juliana Mendes. O médico morreu em casa, nos braços da esposa. Ele se tratava de pancreatite e tinha diagnóstico de demência.

O Dr Wilton Mendes tinha um extenso currículo profissional. Especialista em otorrinolaringologia e também era ccirurgião. Foi professor adjunto da Universidade Federal do Piauí na área dele.

Matéria relacionada

https://piauihoje.com/noticias/geral/medico-wilton-mendes-da-silva-morre-em-teresina-421753.html

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: