Geral

OBRA

SDU rescinde contrato e nova empresa terá 540 dias para concluir a galeria da zona Leste

Essa obra se arrasta há mais de oito anos e deveria evitar os constantes alagamentos da zona Leste de Teresina

Cintia Lucas

Segunda - 04/01/2021 às 16:46



Foto: Reprodução Delegado-geral James Guerra
Delegado-geral James Guerra

O superintendente de Desenvolvimento Urbano na zona Leste de Teresina, James Guerra, afirmou nesta segunda-feira, 4, em entrevista para a TV Cidade Verde, que uma nova empresa continuará com as obras de construção da galeria da zona Leste de Teresina para conclusão em 540 dias (um ano e seis meses). Essa obra se arrasta há mais de oito anos.

“No dia de hoje, nós já assinamos um ofício formalizando o destrato com a construtora anterior que pediu desistência no andamento das obras. Essa é uma condição para que a empresa que ganhou a licitação, que é uma empresa de fora, possa então dar início a obra. Nós temos um prazo de 540 dias, que é um prazo contratual a partir da assinatura do candidato”, disse o secretário.

Atualmente, a obra está orçada em R$ 54 milhões. “A gente imagina que, com a construção dessa galeria, orçada em R$ 54 milhões, consiga resolver uma grande parte do problema do acúmulo de água na zona Leste. É um dinheiro que está previsto. Não vai ser desembolsado todo de uma vez. Na medida em que a obra for executada, no cronograma, a gente paga determinado valor pelo serviço prestado”.

“Finalizamos o contrato com a construtora anterior. Já foi feito isso hoje, eu mesmo já assinei. Tão logo isso se operacionalize junto à Secretaria de Finanças, a gente está autorizado a assinar e dar a ordem de serviço para a nova construtora iniciar as obras”.

Em agosto, a prefeitura informou que "a estrutura da galeria já conta com aproximadamente 1,5 quilômetros construídos. É um sistema de drenagens integrado da região, nos bairros Noivos, Jockey, São Cristóvão e Morada do Sol".

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: