Geral

Repórter acusa delegado de expulsá-lo de dentro da delegacia

delegado acusado expulsão repórter

Domingo - 16/11/2014 às 11:11



 O delegado de José de Freitas Luciano Alcântara é acusado de expulsar o repórter Jorge Luís de dentro do prédio da Delegacia daquela cidade, impedindo o trabalho do repórter na sede do 17° Distrito Policial de José de Freitas.  O repórter que trabalha para o portal liberdade em focopede providencia argumentando que "a liberdade de imprensa não seja cerceada".

De acordo com o repórter Jorge Luís, pode ser uma retaliação por parte do delegado, uma vez que vários crimes aconteceram no município e  não  foram solucionados. Ainda de acordo com o repórter, o fato da imprensa estar cobrando solução para os casos pode ter desagradado o delegado.

“ Eu estava na recepção da delegacia, quando o delegado Luciano Alcântara se aproximou de mim, pegou em meu braço e na arma e me tirou de dentro da delegacia, eu me senti constrangido pois naquele recinto havia várias pessoas e eu estava apenas fazendo o meu trabalho” Declarou Jorge Luís.

"Além de ter ferido o direito democrático da imprensa, impedindo acesso às informações, o delegado é jovem, saiu há pouco tempo da academia, talvez não teve tempo hábil para ler a Constituição Federal, talvez também esteja com dificuldade de entender o direito democrático de nosso país referente à imprensa porque ele é um homem público, e também não é hora de ter atrito sendo que o índice de criminalidade está muito alto e há tempo José de Freitas está precisando de mais segurança", argumentou.

Fonte: liberdadeemfoco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: