Geral

ADAPTAÇÃO

Rede técnica particular adota nova plataforma de ensino a distância

Aulas remotas ao vivo e ferramentas como hipertextos e conteúdos facilitam o aprendizado

Da Redação

Quarta - 31/03/2021 às 16:58



Foto: Divulgação O novo plano terá o modelo do início da pandemia com novas ferramentas de ensino
O novo plano terá o modelo do início da pandemia com novas ferramentas de ensino

Com a pandemia em alta no Piauí, uma escola de ensino técnico privada busca alternativas para prender a atenção dos alunos durante as aulas remotas. Por isso, a rede Grau Técnico, duas filiais em Teresina, adotou a plataforma de estudos APTA, disponível para uma melhor absorção dos conteúdos.

De acordo com Rodrigo Gomes, gerente de operações da rede, o novo plano terá o modelo do início da pandemia com novas ferramentas de ensino. “O modelo que estamos colocando para unidades é diferente do começo da pandemia. Estamos atuando com aulas remotas ao vivo com instrutores. Tudo isso alinhado com o apoio da plataforma APTA, produzida pelo Porto Digital com os melhores especialistas em tecnologia do Brasil”. Na plataforma, estão sendo oferecidos exercícios, videoaulas, quiz, hipertextos e conteúdos direcionados para cada disciplina.

“Seguimos com a mesma força do início da pandemia. O que importa é levar a educação para dentro da casa dos nossos estudantes com todo suporte necessário para a capacitação. A educação sempre será uma arma poderosa nos momentos difíceis”, diz Ruy Porto Carrero, presidente do Grau Educacional.

Além disso, a rede, maior do ensino técnico privado do Brasil, também oferece coordenadores pedagógicos, que estão à disposição para orientar e esclarecer dúvidas por e-mail, WhatsApp e Portal Acadêmico. As aulas são válidas para todos os cursos e serão correspondentes às disciplinas teóricas. A parte prática será feita na escola, após a normalização das atividades de acordo com decreto governamental local.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: