Geral

DIREITO DE RESPOSTA

Psicopedagoga Danila Andrade é inocente, afirma defesa

Ela foi acusada de perseguir e ameaçar a ex-namorada em Teresina

Da Redação

Quinta - 14/07/2022 às 14:49



Foto: Reprodução/redes sociais Psicopedagoga Danila Andrade
Psicopedagoga Danila Andrade

A defesa da psicopedagoga Danila Andrade e Silva, presa no dia 01 de julho deste ano em Teresina, enviou uma nota ao Piauíhoje.com informando que ela é inocente e por isso está em liberdade. De acordo com os advogados Marcos Vinicius Macêdo Landim e Jaylles José Ribeiro Fenelon, Danila prestou esclarecimentos à Justiça e ganhou liberdade provisória.

No dia 03 de julho, a psicopedagoga foi presa sob acusação de descumprir uma medida provisória contra a ex-namorada, em que teria perseguido e ameaçado a mulher. No entanto, a defesa de Danila disse que as acusações não são verdadeiras e que não houve nenhuma ameaça ou perseguição.

"O que houve foi um mero relacionamento conturbado, onde em diversas ocasiões a própria suposta vítima buscou contato com a Sra. DANILA, o que foi comprovado nos autos. Conforme restou convencido o próprio Ministério Público, que ofereceu parecer favorável à soltura, “neste caso específico, observa-se que, na verdade, não se verifica a incontestável prevalência de nenhuma dessas hipóteses em relação à postulante, tendo em vista que os prints das conversas de WhatsApp juntados aos autos indicam não ter havido qualquer ameaça efetiva à vida de Nicoly do Carmo", destacou a defesa de Danila.

A defesa também explicou que o habeas corpus não foi negado, o que houve inicialmente foi apenas o indeferimento do pedido liminar, seguido de ofício para que o Juiz de direito prestasse informações de praxe e o procedimento do Habeas Corpus tivesse prosseguimento para posterior julgamento do mérito, conforme preceitua a lei.

Veja o direito de resposta enviado ao PiauíHoje.com:

04. Portal Piauí Hoje - Direito de resposta DANILA ANDRADE.pdf

Notícia relacionada: Mulher é presa por descumprir medida protetiva contra ex-namorada em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: