Geral

PRÊMIO

Projeto Papo Na Obra do MP-PI é finalista do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direito

O Papo na Obra concorre à categoria Práticas Humanísticas

Quarta - 23/10/2019 às 13:44



Foto: Ascom Projeto papo na obra
Projeto papo na obra

O projeto "Papo na Obra: construindo a paz no lar", desenvolvido pelo Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID/MP-PI), é um dos 18 finalistas da 8ª edição do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos. O resultado foi divulgado nessa segunda-feira (21) pela Comissão Julgadora de cada categoria finalista do prêmio da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro.

Os trabalhos inscritos foram analisados nas categorias: Trabalhos dos Magistrados, Reportagens Jornalísticas, Práticas Humanísticas e Trabalhos Acadêmicos. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 2 de dezembro, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) 

O Papo na Obra concorre à categoria Práticas Humanísticas e é um trabalho que tem como autoras: a promotora de justiça e coordenadora do projeto, Maria do Amparo de Sousa Paz; a psicóloga do Nupevid, Cynara Maria Cardoso Veras Alves; a assistente social do MP-PI, Núbia de Caldas Brito Pereira; e a servidora do MP-PI, Jéssica Riedel. Tem, ainda, a parceria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sitricom) nas palestras promovidas em diversos canteiros de obras da capital, com objetivo de sensibilizar os trabalhadores para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

"É com imensa felicidade que estamos entre os 18 finalistas desse grande prêmio da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro e será uma honra participar da cerimônia. Essa indicação é resultado da nossa luta e dedicação no enfrentamento à violência doméstica e familiar. Estou muito orgulhosa e agradeço, também, a cada um que contribui com o nosso projeto. Já consideramos uma grande vitória chegar até esta final, mas vamos com muito foco em busca deste prêmio para o Ministério Público do Piauí", comemora a promotora de justiça e coordenadora do Nupevid, Amparo Paz.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: