Geral

MULHER

Programa de autoconhecimento de homens que respondem por violência contra mulher

A coordenadora do programa Reeducar e do Nupevid/ MP-PI, Amparo Paz, participou do momento

Redação

Terça - 27/08/2019 às 18:06



Foto: Ascom Capacitação
Capacitação

O grupo reflexivo composto por 15 homens que respondem judicialmente por violência doméstica e familiar contra mulher – do "Programa Reeducar" – já está na sua 4ª edição, em Teresina. Os encontros são promovidos pela 10ª Promotoria de Justiça do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), no Ministério Público do Piauí. Nesta terça-feira (27), aconteceu o terceiro módulo com um momento de autoconhecimento focando na evolução das relações interpessoais dos participantes.

A coordenadora do programa Reeducar e do Nupevid/ MP-PI, Amparo Paz, participou do momento e ressaltou a obrigatoriedade da presença e participação desses homens nos módulos. "Em cada módulo temos profissionais gabaritados e de diversas áreas para abordarem temáticas que possam ajudar na reeducação desses homens, com oportunidades de escolherem novos caminhos para suas vidas. Deixamos claro que só queremos o melhor para eles e que não podem faltar aos encontros do programa Reeducar, pois são encontros obrigatórios. Se constar ausências injustificadas pode ser considerada como crime de descumprimento de medida protetiva. Uma vez que estão frequentando o grupo, em sua maioria, através de medida protetiva", explica a promotora de Justiça do Nupevid/MP-PI, Amparo Paz.

O 3º módulo contou com a presença da facilitadora Liandra Nogueira Soares da Silva, que é psicóloga do Ministério Público do Piauí. "Focamos no autoconhecimento para ferramenta na evolução na melhoria das relações interpessoais, tanto no trabalho como no ambiente familiar. Realizamos diversas atividades, como a questão do controle da raiva e como lidar com esse tipo de comportamento que pode surgir na vida de qualquer pessoa", destaca a facilitadora.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: