Geral

MORADIA

Programa Habitar Servidor deve retornar em breve com novidades

A novidade está na parceria da ADH e a Caixa Econômica Federal com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)

Sexta - 07/06/2019 às 14:12



Foto: Francisco Leal Reunião discute retomada do Programa Habitar Servidor
Reunião discute retomada do Programa Habitar Servidor

O governador Wellington Dias (PT) recebeu a diretora da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso, para tratar sobre a retomada do Programa Habitar Servidor. Em breve, p Programa deve retornar com uma nova proposta a fim de beneficiar os servidores públicos do Estado.

“Apresentamos uma nova proposta voltada para os servidores públicos do estado. A ADH tem quase 16 mil servidores inscritos, então a ideia é de uma nova oferta, diferente do que tem hoje no mercado, com mais atrativos financeiros. Tudo isso para que o servidor possa de fato adquirir o sonho da sua casa própria”, disse Gilvana Gayoso. 

De acordo com a diretora da ADH, tanto no financiamento quanto na entrada, a novidade está em uma parceria da ADH e a Caixa Econômica Federal com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “É importante que os servidores que têm interesse em adquirir o seu imóvel não tenham financiamento com nenhuma instituição financeira. A prioridade é atender servidores que ainda não possuem imóvel próprio”, informou. 

O projeto-piloto será na zona Leste, o Residencial Tiradentes. Após este lançamento, outras zonas da capital também serão contempladas. O governador disse que inicialmente serão construídos mais de 400 apartamentos com a possibilidade de pagamento em 24 meses. " O projeto está em fase de conclusão e sua posterior aprovação, licenciamento e seleção da empresa", garantiu o governador.

Os terrenos onde serão construídos os imóveis foram cedidos pela Polícia Militar do Piauí. Os servidores que são militares terão também facilidade para aderir ao programa. Em breve ele será divulgado para que os piauienses possam entender e participar. 


Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: