Geral

EMPREENDEDORISMO

Programa Centelha 2 que vai ofertar capacitação para 50 empresas abre inscrições no PI

Em sua primeira edição, o Programa Centelha contou com mais de 15 mil ideias submetidas nacionalmente e mais de mil municípios envolvidos

Da Redação

Quarta - 04/05/2022 às 14:40



Foto: Programa Centelha
Programa Centelha


Estimular e fomentar a cultura empreendedora no Brasil, além de incentivar a inovação, é um dos principais objetivos do Programa Centelha 2, que acaba de abrir inscrições no Piauí. A iniciativa oferecerá recursos financeiros, capacitação e suporte para até 50 selecionados, que receberão R$ 53.340,00 em subvenção econômica e R$ 26 mil em bolsas de apoio técnico. 

"O Programa Centelha nada mais é do que apostar em inovação para que o cidadão e as pessoas possam ter um país, uma cidade melhor”, comenta Antônio Torres da Paz, Diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI).

Em sua primeira edição, o Programa Centelha contou com mais de 15 mil ideias submetidas nacionalmente e mais de mil municípios envolvidos. Somente no Estado do Piauí foram 821 empreendedores capacitados, 276 ideias submetidas e 20 startups apoiadas. 

Neste ano, o Programa Centelha 2 acontecerá em 25 Estados e no Distrito Federal. As inscrições seguirão abertas até o dia 09 de junho de 2022.
Para mais informações sobre o edital, o cronograma e todas as informações para submissão, confira https://programacentelha.com.br/pi/.

O programa é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e a Fundação CERTI, no Piauí, o programa é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI). 

Seplan recebe missão do Banco Mundial

OAB recomenda 8 cursos de direito no Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: