Geral

Professores do IFPI param hoje em protestos contra o PL 4330

professores IFPÌ param protestos terceirização

Quarta - 15/04/2015 às 09:04



 A Assembleia Geral do SINDIFPI do dia 13/04 aprovou a adesão dos/as docentes do IFPI à Paralisação Nacional convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais contra o PL 4330, que amplia a terceirização do trabalho no Brasil.
O SINDIFPI comunica aos campi que nesta quarta as aulas serão suspensas, e haverá atividades de discussão do PL e de suas implicações para as relações de trabalho e para o serviço público.
Dia Nacional de Paralisação foi convocado pelas centrais sindicais em resposta à ação da Câmara dos Deputados, que aprovou no dia 8 de abril o Projeto de Lei 4330/04, que libera a terceirização de mão de obra no país. O Andes – Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior convocou toda a base a aderir ao movimento. Além de defender os direitos contra a desregulamentação do trabalho imposto pelo Projeto de Lei 4330, a mobilização será contra as medidas provisórias 664 e 665 adotadas pelo governo Dilma que atacam o seguro desemprego, auxílio doença, pensões, PIS e outros direitos.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: