Geral

NEGOCIAÇÕES

Professores de escolas privadas se reúnem com empresários e ameaçam paralisação

O encontro deve acontecer na sede do Sinpro nesta segunda-feira (19)

Da Redação

Segunda - 19/06/2023 às 09:21



Foto: Divulgação Escola
Escola

Está previsto para acontecer nesta segunda-feira (19), uma reunião entre professores de escolas e faculdades privadas do Piauí com representantes da classe patronal.

O encontro deve acontecer na sede do Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Piauí (Sinpro), no centro de Teresina, focando em mais uma tentativa de negociação sobre os pontos estabelecidos na atual convenção coletiva de trabalho.

Dentre as cobranças feitas pelos docentes, está o reajuste salarial de 6%. Caso não haja um acordo, os representantes da categoria prometem paralisar as atividades nesta terça-feira (20).

Negociações

Na quinta-feira (15), semana passada, representantes do Sinpro tentaram um acordo no Tribunal Regional do Trabalho com os donos de escolas e de faculdades particulares do estado. No entanto, os representantes não chegaram a um denominador comum.

Por meio de nota, o Sinpro afirmou que vai continuar com as negociações com o sindicato que defende os interesses dos trabalhadores do setor de educação privada.

Em nota, o Sinepe afirmou que os dois sindicatos (SINPRO e SINEPE-PI) seguem em processo de negociações. “Sobre a pauta da Convenção Coletiva, o corpo diretivo do Sinepe-PI informa que os dois sindicatos (SINPRO e SINEPE-PI) ainda continuam em processo de negociação”, diz a nota.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: